Apresentação dos blogs

Além da Borda

Melhoria de crenças e costumes.

Em Além da Borda são publicadas reflexões sobre costumes, religião, política etc. São oportunidades e aberturas para o pensamento crítico,  com que podemos verificar o sentido e a validade de o que está além da borda de nossas convicções.

Dilema

Como observou Leon Tolstói, mesmo pessoas muito inteligentes podem não aceitar que suas convicções sejam questionadas. Sendo assim, pode-se praticar o 5S, caminho mais leve, que qualquer pessoa pode seguir individualmente e em parceria, inclusive com quem tem crenças e costumes diferentes.   

Viver 5S

Melhoria do jeito de ser e de agir.

Em Viver 5S você encontrar os cinco sensos com ênfase na qualidade de vida, com toque literário, humor e desafios para você verificar a aplicabilidade do 5S em seu dia a dia. As postagens são convites para agir saudável.

“”Eu sei que a maioria das pessoas que são consideradas inteligentes, e que são de fato inteligentes — capazes de compreender os mais difíceis raciocínios científicos, matemáticos e filosóficos —, muito raramente são capazes de entender uma verdade simples e óbvia, se ela for de natureza tal que exija que essas pessoas admitam que um julgamento que formaram sobre alguma coisa, às vezes com grande esforço — um julgamento do qual têm orgulho, que ensinaram a outros e com base no qual organizaram toda a sua vida —, possa estar errado.”

Leon Tolstói, em O Que é Arte? eBook Kindle – posição 2404

“Para mim, as pessoas pobres são como árvores de bonsai. Quando você planta a melhor semente da árvore mais alta em um minúsculo vaso de flor, você consegue uma réplica da árvore mais alta, com apenas polegadas de altura. Não há nada de errado com a semente que você plantou; apenas a base do solo que você deu é insuficiente. As pessoas pobres são pessoas bonsai. Não há nada de errado com suas sementes, mas a sociedade nunca lhes deu a base adequada para crescer. Tudo o que é preciso para que as pessoas pobres saiam da pobreza é criarmos um ambiente que lhes seja favorável. Uma vez que os pobres possam liberar sua energia e criatividade, a pobreza desaparecerá muito rapidamente”.
Muhammad Yunus (Nobel da Paz em 2006) em Building Social Business: The New Kind of Capitalism That Serves Humanity’s Most Pressing Needs (English Edition). eBook Kindle – posição 148

Pin It on Pinterest

Share This