Conheça a Soluções Criativas

Os fundamentos que nos definem.

Desde 1985

Sobre a origem

Quando fundei a Soluções Criativas em Comunicação, em 1985, o jeito de trabalhar e de viver era bem diferente. O trabalho artístico em um estúdio de arte era feito à mão, com régua, esquadro, cola, pincéis e vidros de tinta nankin.  A lembrança daquele tempo, comparada com o jeito de fazer as coisas hoje escancara o tamanho da evolução tecnológica. E o entendimento de que evoluções causam impacto fortalece a consciência de que é preciso pensar no futuro a cada nova ideia, a cada novo projeto, a cada nova iniciativa. 

Ao sair da área rural, aos 10 anos de idade, para continuar os estudos em ambiente urbano, senti o impacto. As leis da natureza diziam uma coisa; as leis humanas com seus dogmas e convenções, diziam outra coisa. De lá para cá, faço perguntas, observo, estudo e penso bastante para compreender o que somos. Nos últimos cinquenta anos, o que foi possível entender orienta o que espero que a Soluções Criativas seja.

Não há fórmula pronta a ser seguida. Tomo como referência a busca de simplicidade sutentável e dica do filósofo Emmanuel Kant que, com seu imperativo categórico, recomenda observar se nossas atitudes podem se transformar em lei universal. Isso é um bom indicador para verificar se nossas decisões são positivas para a qualidade de vida. Não só a vida humana, mas de toda a biodiversidade.

Esses pensamentos permeiam as publicações de minha autoria e o propósito da Soluções Criativas.

Wagner Matias de Andrade
Comunicador social e pedagogo empresarial

Princípios

Missão

Pesquisar e desenvolver comunicação para a melhoria do jeito de ser e de agir.

Visão

Dedicar hoje para desenvolvimento de inteligência, criatividade e idéias que efetivamente colaborem para a melhoria das condições de vida em futuro pelo menos tão longo quanto a história passada da Soluções Criativas.

Crença

  • As condições de vida e o conforto da humanidade são resultados da evolução ocorrida durante milhões de anos.
  • Jamais alguém será capaz de produzir tanto quanto recebe.
  • A melhor forma de agradecimento é colaborar, agregar valor, deixar o mundo melhor.
  • Durante muito tempo, era comum se dedicar para dar um mundo melhor para os filhos. Considerando o grande poder de transformação e de consumo da humanidade, é urgente inverter os objetivos. Precisamos dar filhos melhores para o mundo. A educação voltada para a sustentabilidade é o caminho. Filhos melhores saberão cuidar do mundo que habitarão

Primeira nota fiscal emitida pela Soluções Criativas, em 5 de agosto de 1985

Share This