É preciso sempre lembrar, repetir: use bem seus bilhões 80 ou 100 bilhões de neurônios que tem no cérebro.
Passado o carnaval, estamos em um bom momento. Começo de aula e quaresma. Na quaresma, há tradição de fazer promessas: não comer doce, não tomar cerveja, não comer carne etc.
Sugestão para quem estuda e está a procura de bom emprego: prometer-se exercitar bem os seus neurônios cerebrais para sucesso na escola e formação de empregabilidade.
Não sei onde você está na escada da vida, se já fez muita coisa ou se quase não fez. O importante é o que vai andar a partir de onde está, em passos leves e diários.
Você pode fazer essa caminhada sozinho ou convidar os amigos. Se os amigos ou colegas de trabalho ou de escola se engajarem, melhor ainda. A motivação e a prática de um se torna referência para os outros.
Vocês formam um Grupo 5S, em que cada membro é monitor de um Senso do 5S.
Usam o 5S Semanal para dar ritmo, marcar o compasso. Cada dia da semana lembra um senso.
Bateu segunda-feira, dia de turbinar o Senso de Utilização*: faça duas melhorias simples na sua vida. Aquilo que você sabe fazer e está enrolando! Resolva isso. Uma melhoria para sua vida pessoal e outra para sua vida na escola ou no trabalho.
Mantenha o ritmo, o compasso. A obrigação diária, mesmo leve, é um jeito poderoso de mudança de hábito. Sua mente e seu corpo se acostumam. Depois de momento de alguma rejeição, passa pela aceitação e, depois, chega ao bem-estar. O prazer de superar desafios. É uma nova química cuidando de sua vida, sacudindo e conectando seus 80 bilhões.
Melhorias, padronização das boas práticas, compromisso com esses padrões e mais melhorias, em melhoria contínua.
Fique de olho em fevereiro de 2017 e fevereiro de 2019. Com essa dedicação, daqui um ano você sentirá grande diferença em comparação ao que você fez no último ano. Desejo-lhe sucesso.
Vamos juntos.