Viver 5S para famílias

Por ser ser em família que começamos a definir o que seremos e garante o que somos.

A prática do 5S usando nossas publicações favorece a qualidade de vida de famílias. A começar pela vida do próprio praticante, que é orientado a levar os cinco sensos para a vida pessoal. Os familiares são beneficiados pela sua atuação positiva. Finalmente, todos têm bem mais benefícios quando também são envolvidos.

Como cada obra favorece a família

Dando um Jeito na Bagunça – Nesta publicação, a familia é personagem principal. E, dentro da família, se destacam as crianças, protagonistas do 5S.

Dando um Jeito na Bagunça – As Músicas – músicas inspiradas na cartilha Dando um Jeito na Bagunça. São 10 músicas, cada uma em versão com completa e apenas com instrumentos.

Lições do Canteiro de Obras – as lições que o trabalhador da construção civil aprende e exercita durante o trabalho serão levadas para casa e aplicadas a favor da qualidade de vida.

A Gangue e o 5S – a história de adolescentes com problema na escola e na comunidade que refletem na família. A mudança de comportamento deles colabora para as relações familiares.

Cada Vez Melhor – jovens na transição dividindo o tempo entre escola e trabalho são desafios para a família. Esta cartilha mostra como aproveitar bem as oportunidades nesses desafios.

Melhorando a Vida no Trabalho – mesmo tendo como título o ambiente de trabalho, a cartilha mostra com muita clareza como o 5S colabora com a família.

Quinzena 5S – por este caderno de exercícios o praticante precisa fazer melhorias na instituição e também na sua vida particular. Por vezes são atendidos desafios esperados pela família.

Equipe 5S – Aplicando o PDCA – seis equipes de públicos diferentes aplicam o PDCA em melhorias complexas. São pessoas diferentes que podem levar os conceitos para resolver grandes desafios da família.

Share This