Viver 5S: melhoria do jeito de ser e de agir.  Além da Borda: ensaios em busca de esclarecimento.


 

 Publicação periódica da Soluções Criativas. A experiência aos 38 anos (1985 a 2023) para a visão de futuro de 2023 a 2061.
Temas pontuais são tratados sob os selos Viver 5S e Além da Borda, em texto e vídeo. O que são esses selos.
Autor e editor de textos e desenhos: Wagner Matias de Andrade.


38 anos – nº 6 – 26/4/2023

Às pessoas, atribuições de acordo com seus talentos e competências.

A Deus, atribuições de acordo com talentos e competências dele.

38 anos – nº 5 – 18/4/2023

Uma boa prática do 5S começa com perguntas. Observamos e perguntamos:
– Qual é a utilidade dessas coisas acumuladas?

Pela semelhança das imagens, Quando era criança, Natalina percebeu:
– Haveria o culto da morte de Cristo inspirado o culto à morte de Tiradentes?

38 anos – nº 4 – 8/4/2023

Há diversos jovens que esperam que o mundo seja diferente. Que tenham longo futuro de paz, de respeito ao outro, da aplicação da inteligência artificial para o bem comum.

Não foi boa a ideia dos antigos dizer que Jesus morreu por nossos pecados. Anulando esse dogma, seremos justos com Deus e com Jesus. O cristianismo será melhor.

38 anos – nº 3 – 29/3/2023

Para a persistência com o 5S na rotina é preciso ter instrumentos que nos façam lembrar da prática dos cinco sensos.

Em seu aniversário, Natalina pediu para cantarem a música Parabéns para Você para Jesus, que nasceu na mesma noite que ela, no Natal de 2000.

38 anos – nº 2 – 24/3/2023

Além das características pessoais, muito de nosso jeito de ser e de agir evolui a partir de estímulos que recebemos, de desafios que temos de superar, de relacionamentos, do ambiente e das instituições de que fazemos parte. São oportunidades de melhoria.

Natalina cursava Publicidade e Jornalismo na faculdade. Sentindo que nesses cursos não iria se aprofundar no estudo de como as crenças definem e controlam pessoas, ela decidiu migrar para Psicologia, que iniciou em agosto de 2021, online, em plena pandemia.

38 anos – nº 1 – 15/3/2023

Os 80 bilhões citados na imagem são os neurônios do cérebro humano. Alguém que decidir ter gentileza comunitária com toda a população do planeta poderá dedicar dez neurônios para cada pessoa.

A história de Natalina – A história de vida de cada pessoa é influenciada por infinitas histórias de outras pessoas, de grupos e de instituições. Muitas dessas histórias são imaginárias, mesmo sendo baseadas em histórias reais.

Pin It on Pinterest

Share This