Desde criança, a adolescente Natalina se emocionou ouvindo as histórias de grande amor da união de seus avós paternos e, especialmente dos avós maternos.

Do lado do pai, os avós Moabe e Ruth haviam se conhecido quando crianças e se reencontraram graças ao filme bíblico A História de Ruth, de 1960. A Ruth bíblica é moabita, descendente de Moab. É em homenagem à Ruth bíblica que a esposa de Moabe se chama Ruth. O marido de Ruth se chama Moabe porque é filho de Moacir e Bernadete.

Lina e José , avós maternos de Natalina, conheceram-se no voluntariado, inspirados pelo cristianismo dedicado a alimentar famílias carentes. Já estavam apaixonados quando perceberam incompatibilidades pontuais em suas crenças. Ela sempre se disse católica apostólica romana; ele segue o espiritismo.

Para que as diferenças de dogmas não prejudicassem o amor que os unia, decidiram não conversarem sobre suas crenças. Assim, viveram em harmonia por décadas. Até 2020, quando a Pandemia de Covid-19 trouxe a iminência da morte. Natalina percebeu que estavam mais preocupados com a vida do cônjuge depois da morte do que com o risco de morrer.

A crença na reencarnação do espiritismo complica a crença ressurreição da carne exigida pelo catolicismo. Cada lado do casal sentia que a crença do outro lado levaria a decepções e sofrimento após a morte.

Nessa época, Natalina cursava Publicidade e Jornalismo na faculdade. Sentindo que nesses cursos não iria se aprofundar no estudo de como as crenças definem e controlam pessoas, ela decidiu migrar para Psicologia, que iniciou em agosto de 2021, online, em plena pandemia.

Assine

Você receberá email anunciando novas postagens.

Muito bem! Sua assinatura foi um sucesso!

Pin It on Pinterest

Share This