Aos municípios que querem evitar despesas com shows caríssimos, eu tenho uma proposta alternativa: Viver 5S. Eu não prometo a grande euforia de uma noite de show. Longe disso.

Minha proposta é mais leve, com foco na produtividade, a proatividade e melhoria contínua. Diferente da euforia de uma noite, o bem-estar diário.

O investimento também é bem mais leve. Por exemplo, uma cidade de 17 mil habitantes ia pagar 1,2 milhão de reais pelo show, mais de 60 reais por habitante. O investimento em Viver 5S, fornecendo uma cartilha Dando um Jeito na Bagunça para cada moradia e formando 17 facilitadores recebendo o Kit 5S para Facilitadores, teria custo de menos de 2 reais por habitante. Faça cálculo para seu município ou comunidade.

Com esse material didático e formação de facilitadores, escolas e outras instituições lideram a prática do 5S no cuidado e melhoria dos recursos das pessoas, das famílias, das escolas e de outras instituições. O cuidado e melhoria do uso dos recursos públicos. Quando as pessoas usam melhor esses recursos, o município supera vários desafios. Se o município vai bem, não há necessidade de show grandioso para resgatar a autoestima.

A autoestima se conquista no bem-estar e na qualidade de vida. Com a vida mais organizada, famílias terão melhores condições para a gestão de seus recursos. Crianças terão ambiente familiar favorável ao diálogo, ao estudo, ao desenvolvimento adequado. Estando a vida particular bem administrada, adultos poderão se dedicar às suas responsabilidades com atenção, produtividade e qualidade de vida.

Assine

Você receberá email anunciando novas postagens.

Muito bem! Sua assinatura foi um sucesso!

Pin It on Pinterest

Share This