Em 2010, Lina estava muito incomodada com as notícias de desvio de doações ao povo do Haiti. O país havia sido sacudido por terremotos violentos, matando de 100 a 200 mil pessoas e ferindo outras 250 mil. Suas casas haviam desmoronado sobre elas, sem tempo de fugir para lugar seguro.

– Como pode alguém desviar doações de gente tão sofrida? Será que não têm medo do castigo de Deus? Será que esqueceram que Deus sabe de tudo, do passado, do presente e do futuro?

De repente, Natalina, neta de Lina, exclamou, aos seus nove anos:

– Mamãe grita para eu sair da rua quando vai chover! Deus sabe do futuro, ele sabe que vai ter terremoto! Ele pode gritar para as pessoas saírem das casas para não morrerEM!

Naquela mesma noite, do ano de 2010, Lina pediu a Deus para avisar às pessoas com antecedência sobre acidentes que iriam acontecer. Se acontecesse outro terremoto, ninguém seria ferido, ninguém morreria. Não haveria necessidade de doações para funerais ou tratamento dos feridos. Doações seriam utilizadas para reconstruir as moradias. Por Deus ter se manifestado antes do acidente, não haveria dúvida sobre a presença dele. E ninguém desviaria doações.

Anos depois, em 2023, o terremoto na Turquia e na Siria deixou Lina muito incomodada com o silêncio de Deus. Deus é capaz de vigiar para punir, mas não usa essa competência para advertir as pessoas sobre tragédias a acontecer. Natalina tentou consolá-la:

– Vai ver Deus não tem os talentos e as competências que os antigos escreveram e pregaram sobre ele! – Religiões que verificarem a validade seus dogmas podem melhorar suas crenças, evitando frustrações.

Assine

Você receberá email anunciando novas postagens.

Muito bem! Sua assinatura foi um sucesso!

Pin It on Pinterest

Share This